Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto

 
...principal/ O Legionário  

O LEGIONÁRIO

     É um Boletim Informativo que foi criado com a finalidade de divulgar notícias das atividades das Organizações Militares de Infantaria.
     Está sendo editado, desde novembro de 2002, em Porto Alegre.
     Em Brasília, foi editado pela 1.ª vez, em julho de 2003 "O Legionário" Especial Nr 0 com a finalidade de dar os primeiros passos da LEGIÃO nesta Capital e divulgar um retrospecto da LEGIÃO, desde a sua criação, em Porto Alegre, em 2002.
     Em 20 de setembro de 2003, por ocasião de um Almoço de Confraternização, para a implantação da Legião da Infantaria / Brasília , foi distribuído "O Legionário" Nr 1.
     "O Legionário" Nr 2 foi editado e distribuído, em novembro de 2003.
     Durante o Almoço de Confraternização, realizado em 27 de março de 2004, para dar as Boas-Vindas aos novos oficiais recém-chegados a Brasília, foi feita a distribuição do "O Legionário" Nr 3.
   
Encerrando  suas atividades, a Diretoria Executiva 2003 / 2004 da LEGIÃO / Brasília elaborou  "O Legionário" Nr 4,  no mês de agosto.  Como os outros, foi distribuído para todas as Gu onde a LEGIÃO está implantada e para todos os Legionários, da ativa e da reserva, de Brasília. Para a Comissão Diretora 2004 / 2005 desejamos grande sucesso no prosseguimento da missão e, acima de tudo, continuidade nos trabalhos.
     Retomando suas ativiadades, "O Legionário" Nr 5  foi editado e distribuído pela Diretoria Executiva 2004 / 2005 da LEGIÃO / BRASÍLIA, durante o Almoço de Boas-Vindas aos Infantes recém-chegados em Brasíla e seus familiares, no dia 03 de abril, no Clube do Exército, caracterizando a continuidade dos trabalhos da LEGIÃO. A edição deste informativo periódico foi muito importante, em virtude da estréia de novos integrantes na citada Diretoria, demonstrando que o Sangue Novo é fundamental em qualquer idade, posto ou graduação.
     A edição do "O Legionário" Nr 6 foi um pouco diferente. Por ter sido distribuída no Dia da Infantaria, a LEGIÃO prestou uma homenagem ao Patrono da Infantaria, dedicando a ele o seu Editorial; prestou uma homenagem, também, à Infantaria, relembrando um pouco algumas de suas características e homenageou, ainda, um Oficial da Reserva, com mais de 50 anos na Arma, publicando um artigo de sua autoria sobre um "velho companheiro". Leia-o, para saber maiores detalhes.
     No dia 20 Set 2003, no evento de implantação da LEGIÃO / Brasília, foi distribuído "O Legionário" Nr 1.
     Com muito orgulho e com muita satisfação, pouco mais de dois anos após, estamos vendo o prosseguimento da consolidação dessa entidade, que transformou "Um Sonho em Realidade" e com ela a continuidade da elaboração e distribuição do seu Boletim Informativo.
     Com muita alegria, distribuímos, durante o Almoço de Confraternização de Final de Ano 2005, "O Legionário" Nr 7, que em seu editorial fala sobre esses dois anos de conquistas.

     Mais uma vez, foi distribuído no mês de maio. "O Legionário" Nr 8 teve como feliz notícia a implantação, em 2005, da Legião da Infantaria em mais uma guarnição, em Teresina. Parabéns Legião/Teresina, saiba mais sobre ela!.
     Encerrando o ano de instrução e de atividades da Legião da Infantaria / Brasília - Legião Gen silva Néto, foi realizado um Almoço de Confraternização, onde foi distribuído a edição Nr 9 de "O Legionário".


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2017 - Todos os direitos reservados