###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2008

Falecimento do Exmo Sr Gen Ex R1 PEDRO AUGUSTO DA SILVA NÉTO
Presidente de Honra da Legião da Infantaria / Brasília

      No dia 26 de dezembro de 2007, o Senhor Deus dos Exércitos convocou, de forma inesperada, para a sua Legião Divina, o nosso Presidente de Honra, General-de-Exército Pedro Augusto da SILVA NÉTO, da Turma de 1960 da Academia Militar das Agulhas Negras.

      Sua súbita convocação, deixou todos os integrantes da Legião da Infantaria / Brasília e das demais Legiões da Infantaria do Brasil, bastante entristecidos por não mais poderem contar com a sua forte liderança, aguda inteligência, memória invejável e agradável companhia nas nossas reuniões e eventos.

     Infante ardoroso, foi um dos fundadores da Legião da Infantaria / Porto Alegre - RS, em 2003, quando estava como Comandante Militar do Sul.
     No mesmo ano, em 20 Set, após sua movimentação para Brasília, como Secretário de Tecnologia da Informação, implantou a LEGIÃO em Brasília e empenhou-se, com afinco, para a difusão da Legião da Infantaria em outras guarnições do Exército, enviando o Estatuto e outras orientações para todos os Comandos de Oficial-General, oriundos da Arma de Infantaria, e de Unidades de Infantaria.

      Que Deus o mantenha sempre do seu lado, na paz celestial, e que de uma maneira muito especial, com a sua infinita bondade, abençoe sua querida e bem constituída família, na pessoa de D. Vera, filhos e netos.

Legionários de todo o Brasil!

Em Funeral, Armas!

Imagens do nosso Presidente em atividades da Legião da Infantaria:

Homenagem prestada pela Legião da Infantaria / Fortaleza
em Janeiro de 2004

Formatura de Despedidas do Serviço Ativo,
no BGP, em Abril de 2004


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados