###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2004

Homenagem de Despedida do Serviço Ativo ao Presidente da Diretoria Executiva

     Em 29 de abril de 2004,  dia anterior à transferência para a reserva do Presidente da Diretoria Executiva da Legião da Infantaria/Brasília, Gen Ex Pedro Augusto da Silva Néto,  com a presença da tropa do BGP e do BPEB, de alguns membros da Comissão Diretora da LEGIÃO, de alguns Legionários de Brasília e do Comandante Militar do Planalto, a LEGIÃO/Brasília prestou uma homenagem surpresa ao Gen Silva Néto, que constou dos seguintes eventos:
        à 08:50 h - Escolta de batedores do BGP e do BPEB, a partir de sua residência oficial, na QRG, no SMU;
        à 09:00 h - Guarda de Honra do BGP, com salva de tiros do 32.º GAC e desfile, no pátio de estacionamento em frente ao BGP;
        à 09:30 h - Recepção no Corpo da Guarda do BGP;
        à 09:40 h - Formatura dos integrantes do BGP e do BPEB, com desfile da tropa e
        à 10:20 h - Entrega de uma lembrança ao Gen Silva Néto, no Salão de Honra do BGP, feita pelo Gen Cerqueira, Presidente do Conselho Consultivo da LEGIÃO. A lembrança foi uma coletânea personalizada, com a foto do homenageado, dos Boletins Informativos "O Legionário", Esp Nr 0, Nr 1, Nr 2 e Nr 3, editados até aquela data.
        Durante a formatura, além do canto da Canção da Infantaria, foi feito um pronunciamento, em nome da LEGIÃO, pelo Gen Cerqueira, futuro 1.º Vice-Presidente da LEGIÃO, em homenagem ao Gen Silva Néto. O desfile foi realizado ao som dos dobrados "Os Flagelados" e "Cmt Narciso". 
        Fato marcante da solenidade, que merece ser destacado, foi a mesma ter sido presidida pelo homenageado, com todas as honras militares regulamentares, mesmo estando presentes o Gen Hermes e o Gen Guilherme, ambos Ministros do STM que, apesar de serem mais antigos, "abriram mão" dessa prerrogativa como uma homenagem pessoal ao Gen Silva Néto, que se mostrou bastante emocionado. 


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados