###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2015


LEGIÃO DA INFANTARIA/BRASÍLIA

Presidente da Legião da Infantaria/Brasília, Gen Ex Adhemar,
passa a Chefia do Estado-Maior e
despede-se do Serviço Ativo do Exército Brasileiro


       Em 12/03/2015, o Gen Ex Adhemar da Costa Machado Filho deixou a Chefia do Estado-Maior do Exército, passando-a para o Gen Ex Sérgio Westphalen Etchegoyen . A solenidade foi realizada no Quartel General da Força Terrestre, em Brasília.
      Muito emocionado, o Gen Adhemar se despediu das Forças Armadas após 45 anos de serviço e afirmou que “graças ao Exército, aprendeu a amar o Brasil”. Também agradeceu ao “convívio fraterno” com os companheiros de farda, além de confidenciar que seu pai, ex-integrante da Força Expedicionária Brasileira - FEB, foi sua maior inspiração de vida.
      O Comandante do Exército, Gen Ex Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, lembrou do “prestígio” que o ex-chefe do EME construiu junto aos colegas. “Você vai fazer muita falta”, disse. O Gen Villas Bôas leu referência elogiosa deixada pelo ex-comandante da Força, Gen Ex Enzo Peri, ao Adhemar, na qual citava a participação do militar no desenvolvimento dos principais projetos estratégicos da instituição.
      Estiveram presentes na cerimônia o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Gen Ex José Carlos De Nardi; o Comandante da Marinha, Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira; e a Secretária-Geral do Ministério da Defesa, Eva Chiavon.
      O Gen Adhemar deixou o serviço ativo, em termos práticos, no dia 31/03/2015, deixando uma grande lacuna no seio do Exército, devido ao seu conhecido "carisma", entusiamo profissional, dedicação plena e, acima de tudo, extraordinário relacionamento pessoal entre os mais diversos militares com quem conviveu ou, simplesmente, conheceu, sem distinção de postos ou graduções.

     Os integrantes da Legião da Infantaria / Brasília, nesta oportunidade, externam aoGen Adhemar, após todo o tempo de excelente convívio com os integrantes do Exército e da INFANTARIA, os mais sinceros agradecimentos, ao mesmo tempo que o parabeniza pela sua destacada e personalizada passagem pelo Exército e pela Infantaria Brasileira. Muito Obrigado! Parabéns!
        Finalmente, queremos repetir e fazer nossas as palavras do Cmt Ex, Gen Adhemar, o Sr fará muita falta! Seja muito feliz!


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados