###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2015


LEGIÃO DA INFANTARIA/BRASÍLIA

Integrante da Legião da Infantaria/Brasília,
o Gen Ex Villas Bôas, assume o Cargo de Comandante do Exército Brasileiro

Transmissão do Cargo de Comandante do Exército Brasileiro

       No dia 5 de fevereiro, o General de Exército Eduardo da Costa Villas Bôas assumiu o Comando do Exército Brasileiro. A solenidade de transmissão do cargo do General de Exercito Enzo Martins Peri para o General de Exército Villas Bôas, presidida pelo Ministro da Defesa, Jaques Wagner, foi realizada no Clube do Exército.
       O General Villas Bôas tem 48 anos de serviço e exerceu, entre outros cargos de relevância estratégica no Exército, os cargos de Comandante Militar da Amazônia e Comandante de Operações Terrestres. Em entrevista à TV Verde Oliva, o General Villas Bôas destacou que “o Exército é o resultado do trabalho de todos: do soldado mais moderno até o Comandante” e que conta com “o trabalho, o empenho, o patriotismo e a dedicação de todos para que o Exército siga nessa trajetória de crescimento e de engradecimento”.
      A formatura contou com as presenças do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, do Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente- Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, do Alto Comando do Exército, de integrantes do Alto Comando da Marinha e da Força Aérea, de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de autoridades eclesiásticas, de familiares, convidados e diversos outros militares.

  

       O Gen Villas Bôas é natural de CRUZ ALTA-RS, onde nasceu em 07 de novembro de 1951.
       Ingressou nas fileiras do Exército. em 1.º de março de 1967, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em CAMPINAS-SP.
       É o atual Comandante de Operações Terrestres.
      Possui os seguintes cursos: Infantaria, da Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN; Aperfeiçoamento de Oficiais, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais - EsAO; Operações na Selva, do Centro de Instrução de Guerra na Selva; Comando e Estado-Maior, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra.
       Principais funções exercidas: Instrutor e Comandante do Curso de Infantaria da AMAN; Chefe da Assessoria de Atividades Especiais do Comando de Operações Terrestres; Comandante do 1.º Batalhão de Infantaria de Selva, em Manaus; Chefe da Assessoria Parlamentar do Exército; Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia; Comandante da EsAO; Subchefe de Planejamento Estratégico do Estado-Maior do Exército - EME; Chefe da Assessoria Especial de Gestão e Projetos do EME; Vice-Chefe do EME e Comandante Militar da Amazônia.
       Como comissão no exterior, exerceu a função de Adjunto do Adido junto a Embaixada do Brasil na República Popular da China; foi promovido a General-de-Exército, em 31 de julho de 2011. Foi agraciado com 14 condecorações Nacionais, dentre as quais se destacam a: Ordem do Mérito Militar; Ordem do Mérito Naval; Ordem do Mérito Aeronáutico e a Medalha Militar de Ouro com Passador de Platina.

       Foi o grande responsável pela implantação da Legião da Infantaria, em Manaus, em 31 Out 2003, quando, na ocasião, era o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia.

 

        Os integrantes da Legião da Infantaria / Brasília, muito orgulhosos, pela presença de um seu representante junto ao Comando do Exército, desejam aoNOVO COMANDANTE DO EXÉRCITO, muita saúde e muita felicidade pessoal e profissional, tendo a certeza que terá pleno êxito no prosseguimento de sua destacada e vitoriosa carreira profissional e no importante cargo que está assumindo.
       Que esses sinceros cumprimentos sejam estendidos, merecidamente, aos digníssimos familiares que, com certeza, são, também, grandes e importantes partícipes dessas significativas conquistas.
       PARABÉNS !!!

LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados