###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2013

LEGIÃO DA INFANTARIA/BRASÍLIA

O Batalhão da Guarda Presidencial - BGP e o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília - BPEB
participaram da tradicional Solenidade de Substituição da Bandeira Nacional, em Brasília

        No dia 3 de fevereiro, foi realizada a cerimônia cívico-militar de substituição da Bandeira Nacional, que fica permanentemente hasteada na Praça dos Três Poderes. A atividade, que ocorre no primeiro domingo de cada mês, com a finalidade de manter acesa a chama do civismo e incentivar o culto aos símbolos nacionais, é de responsabilidade dos Comandos das Forças Armadas e do Governo do Distrito Federal, em forma de revezamento.
      
Coube ao Comando Militar do Planalto - CMP coordenar a substituição do Pavilhão Nacional, por meio da Banda de Música do BGP e por tropa, composta pelos Granadeiros do BGP e pelos Dragões da Independência, que envergavam seus uniformes históricos, e por um grupamento militar feminino da 11ª Região Militar. O desfile militar, também, contou com a participação de motociclistas do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.
        O Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, passou em revista a tropa, acompanhado do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Gerson Menandro Garcia de Freitas. A cerimônia, contou com a participação de autoridades civis e militares, além de ter reunido grande assistência de turistas e de moradores da Capital Federal.


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados