###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2012

LEGIÃO DA INFANTARIA/BRASÍLIA
LEGIÃO GEN SILVA NÉTO



         No dia 6 de maio, o Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar do Planalto, conduziu a solenidade de substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
         Tradicional cerimônia cívico-militar da Capital Federal, a substituição do Pavilhão Nacional é realizada em solenidade especial, no primeiro domingo de cada mês, sob a coordenação das Três Forças Armadas e do Governo do Distrito Federal, que se alternam na organização do evento.
          Na ocasião, a tropa foi formada por 550 alunos e alunas do Colégio Militar de Brasília (CMB), oriundos dos ensinos fundamental e médio. O Batalhão Escolar realizou uma apresentação cultural com sua banda de música, coral e 50 bailarinas do Corpo de Baile.
          A apresentação da tropa foi feita pela comandante do Batalhão Escolar, a Coronel-Aluna Gabriella Pinto Valentim, 1.ª colocada e mais graduada do 3º ano do ensino médio.

          Aproximadamente 3 mil pessoas acompanharam a solenidade e entoaram, junto com a tropa, o canto do Hino Nacional Brasileiro e do Hino à Bandeira. No momento do hasteamento, a Bateria de Cerimonial Caiena, do 32º Grupo de Artilharia de Campanha (32º GAC), executou a salva de gala com 21 tiros de canhão em homenagem ao símbolo maior da Pátria.
          Assistiram ao evento, em destaque, um grupo de 15 pacientes que realizam tratamento médico no Hospital Sarah Kubitschek de Brasília. O objetivo foi proporcionar aos pacientes oriundos de outros estados, o contato com uma das principais cerimônias da Capital Federal.
          A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, acompanhado pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Araken de Albuquerque, e pelos Embaixadores da China, Botsuana, Colômbia, Biolorrússia e Sri Lanka. Participaram da cerimônia Oficiais do Alto Comando do Exército, Oficiais-Generais, adidos militares e autoridades civis e militares.

Acesse o link a seguir e saiba mais sobre a Legião da Infantaria ...

http://www.legiaodainfantaria.eb.mil.br/htm/A_Legiao_no_Brasil.php


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados