###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2012

Capitão de Infantaria do Exército Brasileiro se destaca

em Curso de Aperfeiçoamento nos Estados Unidos

        O Capitão de Infantaria CARLOS AUGUSTO DA SILVA NÉTO foi destaque no curso realizado em FORT BENNING (GEORGIA/ESTADOS UNIDOS), MANEUVER CAPTAIN´S CAREER COURSE, do qual participaram 22 Oficiais de Nações Amigas - ONA e 176 Oficiais americanos, totalizando 198 oficiais.
        Ele obteve a primeira classificação entre os ONA e a segunda classificação geral, além de ter obtido o MAIOR GRAU INTELECTUAL, contribuindo para dignificar e elevar o nome do EXÉRCITO BRASILEIRO e do BRASIL no EXTERIOR.
       O Oficial americano primeiro classificado e ele foram homenageados pelo Comando do Fort como "DISTINGUISHED HONOR GRADUATE".

         A seguir, alguns documentos recebidos, oficialmente, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais - EsAO, OM para a qual o referido oficial foi nomeado instrutor para o biênio 2013/2014, comprovam o reconhecimento como ”International Distinguished Honor Graduate”, bem como sua colocação no âmbito dos ONA (01/22) e no âmbito geral do curso (02/198).

       Para ver os documentos de 1 a 3 abaixo e suas traduções respectivas, clique em qualquer dos parágrafos ....

           *** 1. Memorandum do MAJOR GENERAL H. C. MCMASTER, comandante do Maneuver Center of Excellence: anunciado como prêmio na cerimônia de diplomação, foi enviado para a aditância do Brasil em Washington-DC, onde informa oficialmente ao Exército Brasileiro sobre o recebimento do título de International Distinguished Honor Graduate.

           *** 2. Letter of Commendation do Captain JAMES BITHORN, instrutor do Maneuver Center of Excellence: consta a média final (94,2), a classificação no âmbito dos ONA e no âmbito geral, aspectos gerais observados sobre o militar e a indicação para cursar a Escola Avançada no Exército dos Estados Unidos da América.

          *** 3. Evaluation Report do Major SCOTT A. BASSO, instrutor chefe do Maneuver Center of Excellence: informa, além dos dados citados anteriormente, que integrou a Lista do Comandante (20% das maiores médias) do efetivo total e a obtenção da máxima menção nas habilidades de comunicação oral, trabalho em grupo e capacidade de pesquisa.

          *** Roteiro da cerimônia de graduação: na qual consta que distinção recebida foi enviada para a aditância do Brasil em Washington-DC e os integrantes da lista do comandante.

          *** Para conhecimento, foi informado, ainda, que dos 22 alunos ONA, apenas três integraram a Lista do Comandante, sendo dois do Exército Brasileiro. Além do Memorandum do MAJOR GENERAL H. C. MCMASTER e da Letter of Commendation do Captain JAMES BITHORN, recebeu, também, como prêmios alguns livros e 01 “COIN” do International Military Student Office.

Algumas fotos recebendo a distinção ... Para ampliá-las, cliques nas mesmas ...

          A Legião da Infantaria parabeniza o Cap Inf Carlos Augusto da Silva Néto pelo excelente desempenho no citado curso, contribuindo para dignificar e elevar o nome do EXÉRCITO BRASILEIRO e do BRASIL no EXTERIOR, fazendo votos de continuado sucesso no campo profissional e de muita felicidade em sua vida pessoal e tenha pleno SUCESSO no desempenho de suas futuras missões como Instrutor da EsAO.


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados