###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2012

INTEGRANTES DA LEGIÃO DA INFANTARIA PARTICIPAM DA 5.ª PEREGRINAÇÃO
DOS MILITARES À BASÍLICA DE
NOSSA SENHORA APARECIDA


          O Santuário Nacional de Aparecida recebeu no último sábado, dia 06 de outubro, a 5ª Peregrinação de Militares do Brasil. Os militares participaram da missa das 9h presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, com a pregação do arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Osvino José Both.
        A imagem de Nossa Senhora chegou à basílica em uma Viatura Blidada de Transporte de Pessoal e foi conduzida até o altar principal da catedral, pelo Gen Diniz, Cmt Av Ex e sua esposa. Durante a celebração a imagem permaneceu em um local de destaque, de onde podia ser vista por todos os presentes, pois girava em 360º.
        Romarias de militares de todo o Brasil participaram da peregrinação. A programação da visita seguiu após a missa, com realização da procissão com a imagem de Nossa Senhora,
conduzida por Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, até a Matriz Basílica (antiga).
        O evento foi coordenado pelo Cmdo Militar do Sudeste e contou com a presença de seu Cmt, o Gen Ex Adhemar da Costa Machado Filho e outras autoridades militares, eclesiáticas e civis. Diversas OM se fizeram presentes, entre as quais, o 5.º e o 6.º BIL, o Cmdo 12.ª Bda Inf L (Amv) e o CAvEx, todas integrantes da Legião da Infantaria/Vale do paraíba, dentre outras, do Exército, da Marinha, da Força Aérea, da Polícia Militar e de Bombeiro Militar..
        Alguns integrantes da Legião da Infantaria/Brasília, com seus familiares, estiveram presentes em uma romaria sob a coordenação do Padre/Major Marcelo, Capelão do Comando Militar do Planalto.
       Até outubro de 2013, a imagem de Nossa Senhora Aparecida vai percorrer diversos quarteis de todo o país. O primeiro a receber será o Comando de Aviação do Exército - CAvEx, em Taubaté.