###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  


Eventos e Notícias 2012

INTEGRANTE DA LEGIÃO DA INFANTARIA ASSUME O CARGO DE COMANDANTE DE OPERAÇÕES TERRESTRES - COTER -


          Com vasto currículo, como Oficial General, foi o Cmt Mil SE, Chefe de Operações Conjuntas, do Ministério da Defesa, o Cmt 2ª DE, Ch EM CMSE, Cmt Bda F Paz, no Haiti e Cmt 12ª Bda Inf L (Amv), o Gen Ex João Carlos Vilela Morgero assumiu um novo desafio na carreira militar.
         Oriundo da Arma de Infantaria, o Gen Vilela assumiu o cargo, nesta quinta-feira, 06 Set, no Comando de Operações Terrestres, em cerimônia realizada no Batalhão da Guarda Presidencial - BGP.
         Por ser um dos comandos mais importantes do Exército, o COTER atraiu autoridades militares e civis. Os Ministros da Defesa, Celso Amorim, e do Gabinete de Segurança Institucional - GSI, Gen Ex José Elito Siqueira, além dos Comandantes do Exército, Gen Ex Enzo Martins Peri, e da Aeronáutica, Ten Brig Ar Juniti Saito, ocuparam o palanque principal da cerimônia. O Comando da Marinha foi representado pelo Alte Esq Gilberto Max Roffé Hirschfeld.
         O Gen Vilela substituiu o GenEx Américo Salvador de Oliveira, que foi transferido para a reserva. O Gen Salvador, também, foi o Cmt da Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto, desde o ano de 2011 e foi Subcmt da Legião, quando desempenhou os cargos de Subcmt COTER e Cmt Mil Planalto.
        O Gen Vilela, nasceu Santos, realizou os cursos da Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN, Básico Paraquedista, Mestre de Salto, Instrutor de Educação Física e Motociclista Militar. Ele cursou ainda a Escola de Aperfeiçoamento e de Comando e Estado-Maior.
         Entre as funções de destaque que exerceu consta a de Chefe da Seção de Operações da 2ª Bda Inf Mtz, de Assessor da 3ª e da 6ª Sch EME e do Gab Min Ex e de Adjunto da CEBW. Foi Cmt BGP.
         Quando comandou a 12ª Bda Inf L (Amv), foi o criador da Legião da Infantaria/Vale do Paraíba.

Acesse este link e saiba mais detalhes sobre o evento ...

       Os integrantes da Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto cumprimentam o Gen Vilela, pela assunção de tão importante cargo, desejando continuado sucesso nessa destacada MISSÃO. Que Deus continue sempre presente. PARABÉNS!