###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  


Eventos e Notícias 2012

MILITARES INTEGRAM A DELEGAÇÃO BRASILEIRA NAS
OLÍMPIADAS EM LONDRES

       A participação de militares na Delegação Brasileira que representará o País na Olimpíada de Londres, no período de 27 de julho a 13 de agosto, é significativa. Atualmente, a delegação conta com 18 militares da Marinha do Brasil e 49 do Exército Brasileiro, totalizando 67 militares da ativa.
     
Cabe ressaltar que desse total, 51 são atletas, 7 desempenham a função de técnico, 3 são fisioterapeutas, 1 nutricionista e 5 foram selecionados como observadores que compõem o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Na condição de Líderes de Competição, trabalharão, também, em prol da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
      
A expressiva participação de atletas militares é reflexo do Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento nas Forças Armadas, o que comprova a viabilidade e a necessidade da continuidade do Programa, bem como a representação de equipes brasileiras em torneios e competições civis e militares, nacionais e internacionais.
     
O País enviará 259 atletas e o efetivo das Forças Armadas representará cerca de 20% – praticamente um quinto do total de competidores que vestirão o verde e amarelo durante as disputas. Trata-se da maior participação de militares brasileiros numa olimpíada, o que confirmará o legado e as tradições iniciadas pelo Tenente do Exército Guilherme Paraense que, em 1920 na Antuérpia, conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil em Olimpíadas.
     
No tocante à Comissão Técnica e Observadores, que compõem o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, verifica-se que essa seleção é, em grande parte, fruto do alto grau de especialização proveniente da experiência adquirida nos 5º Jogos Mundiais Militares Rio/2011, onde a Delegação Militar Brasileira conquistou o primeiro lugar no quadro geral de medalhas.
      
Os 51 atletas e os 16 integrantes militares da Comissão Técnica iniciaram o embarque para Londres no dia 16 de julho. Todos participam da cerimônia de abertura no dia 27 de julho, quando começam efetivamente as competições. Esses brasileiros disputarão medalhas nas seguintes modalidades: vôlei, atletismo, esgrima, hipismo, natação, maratona aquática, pentatlo moderno, taekwondo, judô, tiro, boxe e triatlo.

       Os integrantes da Legião da Infantaria desejam a todos os atletas brasileiros uma eficaz participação nas Olimpiadas de Londres e que tragam muitas medalhas para o Brasil. SUCESSO! Que Deus esteja sempre presente.


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados