###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2011

LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA
PASSAGEM DE COMANDO DO
COMANDO MILITAR DO SUDESTE

      A Legião da Infantaria tem uma "ramificação" em São Paulo, quando foi implantada, em reunião realizada no 2º Batalhão de Polícia do Exército, no dia 15 Abr de 2003.
       Em solenidade realizada, em 16 de março, em São Paulo, o Gen Div Adhemar da Costa Machado Filho assumiu o cargo de Cmt Mil do Sudeste, substituindo o Gen Ex João Carlos Vilela Morgero, que agora assume a Chefia de Preparo e Emprego do Ministério da Defesa, em Brasília.
       Presente à solenidade, o Cmt Ex, GenEx Enzo Martins Peri, que destacou a trajetória militar, atividades desenvolvidas e as proveitosas parcerias realizadas pelo Gen Vilela, sempre vitoriosas. “Seu semblante sereno é de um soldado que cumpriu sua missão. Louvo seu excelente trabalho e desejo-lhe sucesso permanente”, concluiu.
        Agradecendo as palavras do Cmt Ex, o Gen Vilela afirmou ter sido um honroso e agradável desafio. Lembrou as ações realizadas pelo Exército e todos os treinamentos sob seu comando.
         O Gen Adhemar, proposto para promoção a Gen Ex no dia 31 de março, chefiou o Centro de Comunicação Social do Exército, modernizou o serviço e criou canais facilitadores do trabalho dos jornalistas. Segundo ele, seu primeiro trabalho no cargo será treinar um grupo de militares que fará parte da missão humanitária encabeçada pelo governo brasileiro no Haiti. “Os oficiais do Exército devem embarcar para o país em agosto deste ano”, afirmou.
      Também estiveram presentes, entre outras autoridades, o desembargador Marco Antonio Marques da Silva, representando Presidente do TJSP; o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o Secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto; o Diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo; o Diretor Executivo Nacional de Relações Institucionais da Rede Record, Zacarias Pagnanelli; o Secretário-Chefe da Casa Militar do Gabinete do Governador de SP, Cel PM Admir Gervásio Moreira; o Cmt Op Ter, Gen Ex Antonio Gabriel Esper, ex-Cmt Mil SE e os Deputados Estaduais Antonio Salim Curiati e Fernando Capez.
         O Gen Adhemar nasceu em agosto de 1950, em Caçapava, interior de São Paulo. Incorporou-se às fileiras do Exército em março de 1970, na Academia Militar das Agulhas Negras e foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em dezembro de 1973. Sua 1.ª Unidade foi o 6.º Batalhão de Infantaria, de Caçapava, o Regimento IPIRANGA. Foi instrutor da Academia Militar de Agulhas Negras, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Das condecorações, foi agraciado com a Medalha Militar de Ouro, a Medalha do Pacificador, Ordem de Mérito Militar no Grau de Comendador, Medalha das Nações Unidas (Unavem III) e o Distintivo de Comando Dourado.
          O Gen Vilela, ex-Cmt Mil SE, ex-Cmt 2ª DE e ex-Cmt 12ª Bda Inf L (Amv) é um grande incentivador da Legião da Infantaria, desde abril de 2003, quando em uma ação conjunta com o Cmdo Av Ex, o Cmdo 12ª Bda Inf L (Amv), sob o seu Cmdo, implantou a Legião/Vale do Paraíba, em uma reunião realizada no dia 07 de abril, no 6º BIL, Regimento Ipiranga, em Caçapava.
          Desejamos ao Gen Adhemar que tenha pleno êxito em seu novo Comando e que seja muito feliz junto com os seus familiares, com muita saúde.

Acesse o link a seguir e saiba mais sobre a Legião da Infantaria ...

http://www.legiaodainfantaria.eb.mil.br/htm/A_Legiao_no_Brasil.php


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados