###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2011


AMAN HOMENAGEIA BRIGADEIRO SAMPAIO, COM DENOMINAÇÃO DE NOVA TURMA DE CADETES

            No dia 20 de agosto, foi realizada a Cerimônia de Entrega do Espadim, miniatura do sabre do Marechal-de-Campo Luís Alves de Lima e Silva, aos 441 cadetes da Turma Bicentenário do Brigadeiro Sampaio, da Academia Militar das Agulhas Negras.
          
A turma de cadetes do 1º ano é composta por jovens de todas as regiões brasileiras, sendo 270 do Sudeste, 64 do Sul, 61 do Nordeste, 29 do Centro-Oeste e 11 do Norte. Além deles, há seis cadetes de nações amigas: Moçambique (2), Angola (2), Guiana Inglesa (1) e Peru (1).
           
O evento foi prestigiado pela Presidente da República, Dilma Rousseff, acompanhada do Governador, em exercício, do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, do Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura, do Comandante do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri, do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General-de-Exército José Carlos De Nardi, de autoridades civis, militares, um grande efetivo de familiares e convidados.

         A Legião da Infantaria/Brasília deseja sucesso aos novos cadetes e espera que se dediquem à profissão que acabam de abraçar e tenham sempre como exemplo a figura do grande herói nacional, o Brigadeiro Sampaio, cujo nome servirá de denominação da turma para sempre. SEJAM FELIZES!

Clique aqui e veja, em detalhes, o pronunciamento da Presidente da República ...



LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados