Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto

 

...principal/ Cumprimentos  

                                HOMENAGEM AOS MORTOS DO 5º BIL NO HAITI


        

                                        LEGIÃO DA INFANTARIA / VALE DO PARAÍBA



LEGIÃO DA INFANTARIA / VALE DO PARAÍBA E 5º BIL ESTÃO DE LUTO

FOI UMA MADRUGADA MUITO TRISTE

      Após serem homenageados em Brasília, os ex-integrantes do 5º BIL mortos no Haiti, foram homenageados no aquartelamento do Regimento Itororó, em Lorena, de onde partiram.
       Eram cerca de 01:15h do dia 22 de janeiro, quando os corpos de 7 militares, vítimas do terremoto do Haiti, escoltados por integrantes do Pelotão de Reconhecimento da Unidade, passaram pela última vez em frente ao portão do 5º BIL, onde eram esperados por mais de 1000 pessoas, entre autoridades militares e civis locais e de cidades vizinhas, familiares, amigos, moradores dessas cidades e todo o efetivo do 5º BIL.
Convém destacar, dentre os presentes, representações de todas as Unidades da 12ª Bda Inf L (Amv), Grande Unidade que enquadra o 5º BIL.

       Em seguida adentraram no pátio principal da Unidade, onde foram montadas 7 "tendas" para melhor abrigar os familiares e amigos mais íntimos das vítimas; sob essas "tendas" os corpos foram colocados.
       O Capelão do Cmdo Av Ex e o Diácono do 5º BIL fizeram orações e leram alguns trechos da "Palavra de Deus", confortando todos os presentes, que estavam muito tristes, principalmente os familiares e amigos mais íntimos.
       Finalizando a homenagem, foi executado o Toque de Silêncio, momento visível de extrema tristeza e de grande emoção.  No prosseguimento, os presentes se dirigiram às "tendas" para levarem os seus cumprimentos de pesar aos familiares.
       Após o encerramento dessa significativa homenagem, os corpos das vítimas foram, novamente, embarcados nas respectivas viaturas funerárias e encaminhados para os locais de velório e sepultamento, em Lorena, Cachoeira Paulista e Cruzeiro. 
       O sargento Davi Ramos de Lima, 37 anos, os soldados Felipe Gonçalves Júlio, 22 anos, e Rodrigo Augusto da Silva, 24, os cabos Douglas Pedrotti Neckel, 24 anos, e Washington Luis de Souza Seraphin, 23, foram enterrados em Lorena. Já o corpo do soldado Antonio José Anacleto, 23 anos, foi sepultado em Cachoeira Paulista e o soldado Tiago Anaya Detimermani, também de 23 anos, foi levado para o cemitério municipal de Cruzeiro.
Os oOs corpos de outros três militares do 5º BIL foram encaminhados, diretamente, para sua terra natal. O primeiro-tenente Bruno Ribeiro Mário, 26 anos, foi velado e sepultado em Santa Maria (RS). O terceiro-sargento Rodrigo de Souza Lima, 23, em Piraí (RJ). Já o segundo-sargento Leonardo de Castro Carvalho, 29 anos, será enterrado em São João Del-Rei (MG).   
       Rogamos ao Pai eterno que receba esses irmãos de braços abertos, verdadeiros HERÓIS DO 5º BIL e pedimos aos seus familiars que aceitem o nosso abraço fraterno e de pesar e que DEUS continue sempre presente em suas vidas.
       

No link a seguir estão as relações com os nomes dos militares mortos no Haiti
e outras informações importantes:

http://www.exercito.gov.br


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados