###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2010

LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA

      A Legião da Infantaria tem uma "ramificação" em Manaus, quando foi implantada a Legião da Infantaria/Manaus, em 31 de outubro de 2003.
      Foi muito importante para a Legião da Infantaria aquela implantação, tendo em vista a grande prioridade e a peculiaridade da nossa Região Amazônica.
     A grande participação dos Oficiais da reserva serviu de estímulo para os mais novos, da ativa. Na ocasião foi lançado o Boletim Informativo "O Legionário" e o Estandarte da LEGIÃO / Manaus .
     A Legião da Infantaria / Brasília recebeu um exemplar desse Informativo, do qual extraímos alguns trechos de matérias publicadas:
     "A EMOÇÃO DO VELHO GENERAL" - "Foi gratificante ouvir as palavras do Gen Thaumaturgo ... O velho líder e profundo conhecedor da Amazônia brasileira, bem como das técnicas e táticas de combate em área de selva, transmitiu a todos os presentes a emoção de ver criada uma instituição com o objetivo de congregar velhos camaradas, irmãos de arma, da ativa e da reserva"... "O Gen Thaumaturgo, à época, era o Infante mais antigo da Gu de Manaus e um ícone dos combatentes de selva do Brasil. A sua presença e a sua emoção engrandecem a Legião da Infantaria / Manaus".

       No dia 22 de dezembro de 2009, o Governador do Estado do Amazonas, Carlos Eduardo de Souza Braga, o Comandante Militar da Amazônia, General-de-Exército Luis Carlos Gomes Mattos, entre outras autoridades, familiares e convidados, estiveram presentes na cerimônia de Passagem de Comando da 12ª Região Militar. Na oportunidade, assumiu o comando da 12ª Região Militar o General-de-Divisão Luiz Alberto Martins Bringel, oriundo de Infantaria, que desempenhava a função de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, naquela capital.

Acesse o link a seguir e saiba maiores detalhes da solenidade ...

http://www.12rm.eb.mil.br

Acesse o link a seguir e saiba mais sobre a Legião da Infantaria / Manaus ...

http://www.legiaodainfantaria.eb.mil.br/htm/A_Legiao_no_Brasil/.php


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados