###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2005

APÓS MAIS DE 48 ANOS DE SERVIÇO,
MEMBRO DA COMISSÃO DIRETORA DA LEGIÃO / BRASÍLIA
DEIXA O SERVIÇO ATIVO DO EXÉRCITO

      Em solenidade bastante prestigiada, na biblioteca do Centro de Documentação do Exército - C Doc, o Cel Manoel Soriano Neto, deixa o serviço ativo do Exército, após mais de 48 anos de serviço, na mesma solenidade em passa a Chefia do C Doc, depois de exercê-la com brilhantismo por quase 12 anos consecutivos.
      O Cel Soriano ingressou nas fileiras do Exército, na Escola Preparatória, em Fortaleza, em 1957. Asp Of da turma de 1963, da AMAN, sua 1.ª Unidade foi o, então, 12.º Regimento de Infantaria - 12.º RI, hoje, 12.º Batalhão de Infantaria - 12.º BI, em Belo Horizonte.
      Transferido para a reserva remunerada, em 1995, como Ch C Doc, foi designado para o serviço ativo de imediato, sem haver solução de continuidade em sua carreira militar, permanecendo na mesma função de Chefia até a data em que, compulsoriamente, por força de legislação, deixou, definitivamente o serviço ativo, data essa em que comemorou mais um aniversário, 30 Jun de 2005.
      Compareceram ao evento Oficiais-Generais integrantes e ex-integrantes do Alto Comando do Exército, Oficiais Generais, Oficiais Superiores, Oficiais e Praças da Gu de Brasília, Ministros, Diplomatas, além de diversas autoridades civis, familiares e vários convidados.
      Com palavras emocionadas e eloqüentes, o Cel Soriano em seu pronunciamento de despedida caracterizou a importância do C Doc na preservação da própria história do Exército e do Brasil.
      Momento de grande destaque, foi a leitura da referência elogiosa consignada pelo Secretário-Geral interino do Exército, lida pelo próprio, ocasião em que fez um breve resumo da exitosa carreira militar do Cel Soriano, enfatizando as inúmeras qualidades desse Infante de escol, sem dúvida, um profundo conhecedor da história do Exército e do Brasil.
      Não poderíamos deixar de mencionar a participação ativa do Cel Soriano na Legião da Infantaria / Brasília, desde os primeiros passos de sua implantação, como intregrante da Comissão Diretora, onde desempenha o cargo de Diretor de Comunicação Social e editor do boletim informativo "O Legionário".
      A LEGIÃO / Brasília cumprimenta o Cel Soriano, desejando muita saúde e muita felicidade, junto aos seus familiares, nessa nova fase de sua vida.
      


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados