###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2005

NOTÍCIAS DO BATALHÃO DA GUARDA PRESIDENCIAL
BATALHÃO DUQUE DE CAXIAS
Visita da Delegação do Exército do Chile
    No dia 31 de agosto de 2005 compareceu ao Batalhão da Guarda Presidencial a delegação do Exército do Chile, chefiada pelo Diretor de Operações Terrestres. A comitiva foi acompanha pelo 5º SCh e integrantes da 5ª SCh do EME.
    Após a recepção no Corpo da Guarda da OM, foi realizada formatura e uma apresentação de ordem unida sem comando por um pelotão da Cia do Cerimonial.
Guarda de Honra para o Presidente da República
de São Tomé e Príncipe Exmo Sr Fradique de Menezes

     No dia 18 de Agosto de 2005, no Palácio do Planalto, o Batalhão da Guarda Presidencial realizou uma Guarda de Honra para o Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Fradique de Menezes. Após a passagem em revista à Guarda Presidencial e desfile da tropa, subiu à rampa e foi recebido pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na entrada do Salão Nobre, depois da execução dos hinos nacionais e de uma salva de tiros.
Dia do Soldado - 25 de Agosto

     No dia 25 de Agosto de 2005 foi comemorado o Dia do Soldado, homenagem à Luiz Alves Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro. Como parte desta comemoração, foi realizada uma formatura na Avenida do Exército, contando com a participação do Batalhão da Guarda Presidencial e de outras OM de Brasília.
     A Guarda Bandeira do grupamento formado foi constituída por integrantes do BGP.
     O desfile da tropa foi um dos pontos de destaque da solenidade.

LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados