###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2019

SOLENIDADE MILITAR

            No dia 24 de maio, foi realizada no BPEB a cerimônia alusiva ao Dia da Arma de Infantaria, reverenciando o Brigadeiro Antônio de Sampaio, Patrono da Rainha das Armas.
              A cerimônia contou com a participação da Banda Marcial do Batalhão da Guarda Presidencial realizando uma impecável apresentação.
             As seguintes autoridades prestigiaram a solenidade: Gen Ex R1 Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Gen Ex Marco Antônio de Farias, Gen Ex José Luiz Dias Freitas, Dr Péricles Aurélio Lima de Queiroz, Gen Div Gláucio Lucas Alves, Gen Div Luiz Carlos Pereira Gomes, Gen Div Angelo Kawakami Okamura, Gen Div Henrique Martins Nolasco Sobrinho, Gen Div Sérgio da Costa Negraes, Gen Div Antonio César Alves Rocha, Gen Div Antonio Manoel de Barros, Gen Div Richard Fernandez Nunes, Gen Div Jorge Cardoso Martins, Gen Div R1 Luiz Henrique Moura Barreto, Gen Bda Edson Skora Rosty, Gen Bda João Denison Maia Correia, Gen Bda R1 Luiz Eduardo Rocha Paiva, Gen Bda R1 Luiz Roberto Fragoso Peret Antunes, Gen Bda R1 Antônio Marcos Moreira Santos e Gen Bda R1 Haroldo Assad Carneiro..
               A tropa em forma foi composta por infantes do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB), da Companhia de Guarda da Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Planalto, do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Brasília.
              A formatura foi um momento de grande emoção, pois Soldados de diferentes tropas de Infantaria adentraram ao Pátio Marechal Zenóbio da Costa com garbo e altivez, demonstrando elevada vibração, seguindo o exemplo de seu Patrono, o Brigadeiro Antônio de Sampaio..

              Após o, vibrante, canto da Canção da Infantaria e a leitura da Ordem do Dia, foi colocada uma coroa de flores junto ao Busto do Brigadeiro Sampaio e foram homenageados os seguintes militares, que receberam :
                      Medalhões Dourados, por terem completado mais 50 anos, ou mais, de Ingresso na Arma de Infantaria:
                                       >> General de Exército, da turma de 1974: Marco Antônio de Farias - *Recebeu, antecipadamente, em 2019, como Agradecimento dos integrantes da Legião da Infantaria, devido a sua grande ASSIDUIDADE nos diversos eventos da Legião, desde a sua criação, em Porto Alegre e Brasília. Como Gen Ex, Ministro do STM, com mais de 50 anos de "Serviço Ativo", continua comparecendo aos eventos da Legião, servindo de exemplo às atuais e novas gerações de Infantes*.
                                       >> Coronéis: da turma de 1957 - Bento de Souza; da turma de 1970 - Adair Luiz Pereira, Eudo Silveira de Souza, Osvaldo Alvarenga Viglioni, João Carlos da Silva Néto, Luiz Carlos Gonçalves e Cabanis Bichat Fontinele.
                Ao final, houve o desfile da tropa. É interessante destacar a presença, abrindo o desfile, do Grupamento dos Infantes de todos os tempos, não pertencentes às OM que estavam em forma, bem como o Grupamento de militares conduzindo os símbolos de diversas OM de Infantaria.

                                   
 
 
 
 
 

Clique aqui para assistir um vídeo reduzido da solenidade ...


INFANTARIA! ANTES DE SER UMA ARMA, É UM ESTADO DE ESPÍRITO!

    

LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados