###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2018

SOLENIDADE MILITAR

            Sob a responsabilidade do Comando Militar do Planalto, na noite do dia 24 de maio, foi realizada no pátio do BGP, a Solenidade em comemoração ao Dia da Infantaria, presidida pelo Gen Ex Villas Bôas, Cmt Ex e infante mais antigo da Força. A tropa foi constituída por grupamentos do BGP, do BPEB, da B Adm CMP, de Fuz Navais e de Inf da FAB.

              Prestigiaram o evento o Gen Mattos, Min STM; o Gen Ex Cardoso, Ex Min GSI; o Gen Ex Santa Rosa, ex Ch DGP; o Gen Ex Paulo Humberto, Cmt Op Ter; Gen Barcellos, Cmt Log; dentre outros Oficiais Generais e Infantes, da ativa e da reserva, da guarnição de Brasília, além de dezenas de convidados, entre eles o TC Nestor, herói da Divisão de Infantaria Expedicionária e o General Jesus, Cmt BGP entre os anos de 1969 e 1971, infante mais antigo presente.

              Uma representação de alunos do Colégio Militar de Brasília, também, participou da cerimônia, emprestando-lhe brilho especial. 

              Após o, vibrante, canto da Canção da Infantaria e a leitura da Ordem do Dia, foi colocada uma coroa de flores junto ao Busto do Brigadeiro Sampaio e foram homenageados os seguintes militares, pelos motivos a seguir:

                         Diplomas do Conselho de Honra, por terem completado mais de 50 anos como Oficial de Infantaria:
                                       >> Gen Ex Maynard Marques de Santa Rosa (Tu 67), Gen Div Nelson Beust (Tu 62), Cel Enon Aleixo dos Reis (Tu 67), Cel Francisco de Assis Abrão (Tu 68) e Cel Roberto Luiz Alves Vieira (Tu 68)

                      Medalhões Dourados , por terem completado mais 50 anos de Ingresso na Arma de Infantaria:
                                       >> Gen Ex Maynard Marques de Santa Rosa (Tu 67), Gen Ex Luis Carlos Gomes Mattos (Tu 69), Gen Div Nelson Beust (Tu 62), Cel Enon Aleixo dos Reis (Tu 67), Cel Francisco de Assis Abrão (Tu 68) e Cel Roberto Luiz Alves Vieira (Tu 68), Cel Darlan Rios de Freitas (Tu 69), Cel Lincoln Moreira Viana (Tu 69) , Cap Dartanhã Walfrido Deflon (Tu 66), Cap José Carlos de Andrade Trigo (Tu 66), Cap Aguinaldo José da Silva (Tu 67).

                Ao final, houve o desfile da tropa. É interessante destacar a presença, abrindo o desfile, do Grupamento dos Infantes de todos os tempos, não pertencentes às OM que estavam em forma, bem como o Grupamento de militares conduzindo os símbolos de diversas OM de Infantaria, tendo à frente do mesmo um militar conduzindo o Estandarte da Legião da Infantaria / Brasília.

 
 
 

INFANTARIA! ANTES DE SER UMA ARMA, É UM ESTADO DE ESPÍRITO!

    

LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados