###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2018

    COMPETIÇÃO DE TIRO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA INFANTARIA

       


             Foi realizada, no dia 23 de maio, a Competição de Tiro, na modalidade de Fogo Central, da Semana da Infantaria, no Estande de Tiro Gen Darcy Lázaro. A atividade contou com a presença de um Oficial General e militares da ativa e da reserva, que disputaram na modalidade Pistola 9mm/25 metros. Destacamos a participação marcante, na organização e execução, do Cel Inf Paulo Amaral, colaborador e integrante, destacado, da Legião da Infantaria. 

                  Na abertura da competição o Gen Div Inf Beust, ressaltou a importância do tiro para qualquer soldado profissional ─ sobretudo para os infantes ─, mencionando, também, o fato de que a primeira medalha olímpica brasileira em todos os tempos foi obtida por um militar, o tenente do Exército Guilherme Paraense, no tiro, nos Jogos de Antuérpia (Bélgica), em 1920.

           Sagrou-se campeão individual da "Prova Brigadeiro Sampaio" o Cel Pereira, do EME, no masculino, a 3º Sgt Araújo, do GSI / PR, no feminino, e o BGP obteve a melhor performance na categoria por equipes.

           Parabenizamos e agradecemos a todos pela participação!

      

      

      

TODO INFANTE TRAZ NO PEITO A UNIÃO !


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados