###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2017

BAILE DE CONFRATERNIZAÇÃO

           Encerrando as atividades da Semana da Infantaria, o BPEB promoveu, no dia 26 de Maio, o Baile da Legião da Infantaria ocorrido nas instalações refeitório do Comando Militar do Planalto, no Setor Militar Urbano.
 
          O jantar dançante contou com a participação do Exmo Sr Gen Ex Pafiadache, Ch DGP, do Gen Div Pereira Gomes, Cmt Mil do Planalto, de outros oficiais generais, de Infantes da Guarnição de Brasília, de Cmt de Unidades,  juntamente com seus familiares, além de convidados, que puderam confraternizar-se e dançar ao som das Bandas de Música do BPEB - The Police Band e do BGP - Les Granadiers.

           Mereceu destaque no evento, a presença do Gen Jesus, de 92 anos, Infante mais antigo presente, acompanhado de sua esposa, filho, também de Infantaria, e nora. O Gen Jesus é, também, o Legionário que mais participou e participa dos eventos da Legião, desde a sua criação, em 2002, tanto em reuniões preparatórias, elaboração do Estatuto, almoços e jantares diversos, Formaturas Militares e solenidades para a Passagem de Guarda do Estandarte. Comandou o BGP e, como Of Gen, comandou a 52.ª Bda Inf Sl, em Marabá e a 3.ª Bda Inf Mtz, quando sediada em Goiânia.

           Momento marcante e de muita emoção, como sempre, foi quando os familiares e convidados se juntaram aos Infantes, da ativa e da reserva, para cantarem, com grande vibração, a Canção da Infantaria.

Clique aqui e assista ao VÍDEO com a Canção da Infantaria ...

     

INFANTARIA! ANTES DE SER UMA ARMA, É UM ESTADO DE ESPÍRITO!

TODO INFANTE TRÁS NO PEITO, A UNIÃO!



LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados