###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2017

    PALESTRA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA INFANTARIA

         

Palestra sobre a II Guerra Mundial
           Iniciando as comemorações da Semana da Infantaria, o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília realizou, no dia 16 de maio, uma Palestra com o tema: a II Guerra Mundial - Campanha da 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária.
        O Exmo Sr Gen Bda Rocha Paiva, filho de veterano, e o Coronel Nestor da Silva, Febiano e testemunha dos feitos heróicos das Forças Armadas Brasileiras, durante a II Guerra Mundial: a Tomada de Monte Castelo, na Itália, conduziu de forma brilhante a palestra sobre da Força Expedicionária Brasileira.
           A atividade contou com a presença do Exmo Sr Gen Div Pereira Gomes, Comandante Militar do Planalto, do Gen Bda Genuíno, do Gen Bda Rocha Paiva, do Gen Bda Morosini, do Cel Nestor da Silva, do Cel Maurício de Souza, do Cel Fabiano, do Cel Nestor Filho e do Cel Bahia, Assessor da Presidência da POUPEx e muitos outros infantes da Gu de Brasília. Encerrando o evento, os 500 convidados aplaudiram de pé os palestrantes, em reconhecimento aos heróis que escreveram uma importante página da nossa história na II GM.
TODO INFANTE TRAZ NO PEITO A UNIÃO !


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados