###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2012

         Mais uma vez, foi realizada, com grande êxito, por adesão, a confraternização social da Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto, com um coquetel dançante, este ano, pela 2.ª vez, no Clube Pandiá Calógeras, no Setor Militar Urbano.
        Além da presença do Comandante da Legião/Brasília, Gen Salvador, participaram da confraternização alguns integrantes do Ato-Comando do Exército e do STM, de ontem e de hoje, de um sem número de Oficiais e Praças de Infantaria, da ativa e da reserva, de convidados e de muitos, mas muitos familiares.

         Merece ser destacada a presença do Infante mais experiente e ex-combatente da FEB e do 11.º RI, Cel Nestor, com 95 anos.
         Em suas palavras iniciais, o Cmt Legião/Brasília fez menção ao seu idealizador e estimulador da criação da Legião das outras 12 guarnições, o Gen Silva Néto, falecido como Presidente de Honra, em 2007.


         O evento foi marcado pela extrema descontração, divertimento, camaradagem e muitos encontros de infantes de todos os tempos, bem como de seus familiares.
       UM FATO MARCANTE E, TALVEZ, ATÉ HISTÓRICO, FOI O ENCONTRO DE 7(SETE) EX-CMT DO BGP, ALGUNS, AINDA NA ATIVA, COM O ATUAL CMT, CEL MONTENEGRO.
       Neste ano, a OM responsável pela excelente organização e execução impecável da confraternização, por rodízio, foi o BGP.
       Outro fato marcante, foi a presença de oficiais e praças de outras Armas, Quadros e Serviços, acompanhados de seus familiares.
        A emoção e a vibração, também, se fizeram presentes durante o canto da Canção da Infantaria.
      

       
A seguir, algumas fotos do evento (se quiser, clique nas mesmas para aumentá-las):






INFANTARIA! ANTES DE SER UMA ARMA, É UM ESTADO DE ESPÍRITO!


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados