###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2009

FORMATURA DO DIA DA INFANTARIA - 22 de Maio 2009

   Inicialmente, a tropa comandada pelo Subcomandante do BPE e constituída por Banda de Música Mista (BPE e BGP), Bandeira e Guarda à Bandeira, Estado-Maior Conjunto (Marinha, Exército, Aeronáutica e Polícia Militar/DF), 1 Pel do Gpt Fzo Nav, 1 Cia do BGP, BPE, 1 Cia de Infantaria de Guarda da Aeronáutica e 1 Pel da Polícia Militar/DF adentrou no Pátio Marechal ZENÓBIO DA COSTA cantando a Canção da Infantaria e a Canção Ardor de Infante.
   A seguir, prestou Honras Militares e foi apresentada ao Gen Ex RENALDO QUINTAS MAGIOLI, Ministro do Superior Tribunal Militar e Presidente de Honra da Legião da Infantaria/Brasília.
   Em prosseguimento, a tropa e os presentes cantaram a Canção da Infantaria; o Gen Ex MAGIOLI e o Gen Div SALVADOR, Cmt Mil do Planalto, colocaram uma corbelha de flores junto ao Busto do Brigadeiro SAMPAIO, reverenciado com a execução do "Toque de Patrono" e continência da tropa e dos militares presentes.
   Durante a formatura foi lido um texto alusivo ao Dia da Infantaria.
   Mereceu destaque, a Entrega do MEDALHÃO DOURADO DA LEGIÃO DA INFANTARIA/BRASÍLIA aos Infantes residentes na Capital Federal que completaram, neste ano, o JUBILEU DE OURO (50 anos) de ingresso na RAÍNHA DAS ARMAS. Na ocasião, foi lido o histórico de criação do Medalhão.
   Enquanto os mais antigos recebiam o Medalhão Dourado, é importante salientar que estavam entre os convidados, assistindo a solenidade, ex--combatentes da FEB e um grupamento de jovens voluntários do Grêmio da Infantaria, do Colégio Militar de Brasília, caracterizando a continuidade e a perenidade da Arma de Sampaio.  
   Dando prosseguimento à comemoração, foi lida a Ordem do Dia do Comandante do Exército.
   Outro ponto alto foi o tradicional e vibrante desfile do Grupamento de Infantes da Ativa, Reformados e da Reserva que prestigiaram e abrilhantaram o evento como convidados, em continência e em homenagem ao Patrono da Infantaria.
   Finalizando a solenidade, o Grupamento Misto de Motociclistas (BPE, BGP e PMDF) abriu o Desfile da Tropa, em continência ao Gen MAGIOLI. 

Veja algumas fotos da formatura. Se quiser, clique na foto para ampliá-la ...

Leia o texto alusivo à data, recebido de um integrante
da Legião/Vale do Paraíba

Leia a matéria publicada no Jornal "O Estado de São Paulo"



LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados