###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2008

 

FORMATURA DA INFANTARIA - 21 Mai 2008

         Realizou-se, com grande brilhantismo, a solenidade militar do Dia da Infantaria da Guarnição de Brasília no aquartelamento do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP).          Legionários de várias gerações e frações das OM de Infantaria do Comando Militar do Planalto compareceram à Formatura, que contou, ainda, com representações da Infantaria da Aeronáutica, da Polícia Militar do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
        Antes da formatura, militares da Brigada de Operações Especiais realizaram uma demonstração de salto livre no campo de futebol do Batalhão, com bastante precisão e elevado preparo operacional.
        
Na solenidade, presidida pelo General-de-Exército Renaldo Quintas MAGIOLI, Ministro do Superior Tribunal Militar, foram prestadas homenagens ao Brigadeiro Antônio de Sampaio, Patrono da Arma de Infantaria e entregues pelo Presidente da Legião da Infantaria, General-de-Exército Luiz Edmundo Maia de CARVALHO, o "Medalhão Dourado" aos Infantes que completaram 50 Anos de ingresso na Arma de Infantaria.
         No final, antecedendo o desfile da tropa, foi realizado o desfile dos "Infantes de todos os tempos", evidenciando a união que reina entre os integrantes da "Eterna magestade dos campos de batalha" da ativa e da "reserva ativa".

Algumas fotos da formatura:

          

          

          

          

          

          


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados