###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2008

 

CORRIDA DA INFANTARIA - 17 Mai 2008

       Cerca de 300 corredores, militares e civis, tomaram conta da Avenida do Exército, no Setor Militar Urbano, na ensolarada manhã do dia 17 de maio, para realizar a tradicional "Corrida do Infante" da Guarnição de Brasília, na distância de 6 km.
       A origem da "Corrida do Infante" remonta os tempos de Cadete ou de Aluno de CFS para os Oficiais e Praças da Arma de Infantaria e marca o seu ingresso na "Rainha das Armas".        Embora não seja uma norma rígida a "Corrida do Infante" é realizada na clássica distância de 10 quilômetros, fruto da necessidade do elevado preparo físico do combatente de infantaria, fator esse exigido pelas características de emprego da arma.

       A prova, que teve a largada às 9 horas, contou com a presença do Presidente da Diretoria Executiva da Legião, Gen Div Luis Carlos Gomes de MATTOS e teve a sua organização a cargo do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. Contou com a presença de militares de todos os postos e graduações destacando-se a participação na prova dos Generais Jeannot, Salvador, Adhemar, Lima Verde e Gislei.
       Parabéns, a todos os Infantes e demais participantes. AD SUMUS!

Algumas fotos do evento:

        

         

         


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados