###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2005

Passagem do Estandarte da LEGIÃO

Estandarte

    
       De acordo com a programação prevista para o 2.º Semestre de 2005, a  Legião da Infantaria / Brasília realizou no mês de Dezembro, no Salão de Honra do BGP, a Solenidade de Passagem da Guarda do Estandarte da LEGIÃO, do Cmt do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília - Batalhão Brasília, ao Cmt do Batalhão da Guarda Presidencial - Batalhão Duque de Caxias, OM que passou a ser responsável pela sua guarda.
      A solenidade teve início com o vibrante canto da Canção da Infantaria, ao final do qual deu entrada no salão, ao som da Canção Ardor do Infante, o ESTANDARTE, conduzido pelo 2.º Ten Frazão do BPEB.
      Em seguida, foi realizado o ato formal de passagem do
Cmt BPEB, TC Silva Alvim, ao Cmt BGP, TC Kepler, que entregou o ESTANDARTE ao 1.º Ten Ribeiro Filho, do BGP. Na seqüência, os dois Tenentes conduziram-no a um lugar de destaque daquele Salão de Honra, onde permaneceu até o final do evento.
      Antes do encerramento da cerimônia, o 1.º Vice-Presidente da LEGIÃO/Brasília, Gen Cerqueira, VCh EME, fez uso da palavra, tendo  enfatizado a importância da implantação da LEGIÃO/BRASÍLIA e a consolidação em outras doze guarnições do Exército, além desta Capital. Na oportunidade, ressaltou a necessidade de sua manutenção. Encerrando a solenidade, o 2.º Vice-Presidente, Gen R/1 Silva Néto, Infante mais antigo presente, falou sobre a necessidade do apoio dos membros da Comissão Diretora e, mais ainda, do apoio das OM Inf da Gu, BGP e BPEB, como sustentáculos da LEGIÃO.
      Fato marcante a ser citado, foi o fundo musical ouvido durante todo o evento pelo som de uma "LIRA", brilhantemente tocada pelo Sgt Natanael, da Banda do BGP.
      Estiveram presentes ao evento Oficiais-Generais e Oficiais Superiores, da ativa e da reserva,  convidados e  alguns Oficiais de Infantaria, representantes de  OM de Brasília e da Diretoria Executiva da LEGIÃO. Merece destaque a participação dos Oficiais do BPEB e do BGP, caracterizando a presença das  turmas  mais modernas da "Rainha das Armas".
      A Legião da Infantaria tem como objetivo principal o congraçamento dos Infantes de todos os tempos.
      Saiba mais sobre a LEGIÃO  e seu ESTANDARTE nas outras seções deste "SITE"
.

LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados