###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2005

BATALHÃO DA GUARDA PRESIDENCIAL - BATALHÃO DUQUE DE CAXIAS

COMEMORA, EM GRANDE ESTILO, O SEU 182.º ANIVERSÁRIO

       No dia 20 de Julho, comemora-se o aniversário do Batalhão da Guarda Presidencial, cujas origens remontam ao Batalhão do Imperador, criado em 1823 por D. Pedro I.
Como parte das comemorações do 182.º Aniversário do BGP, foi realizada uma formatura na noite do dia 22 de julho de 2005, presidia pelo Exmo Sr Gen Ex ROBERTO JUGURTHA CAMARA SENNA, Comandante de Operações Terrestre.
      Diversos Oficinais-Generais da ativa e da reserva da guarnição de Brasília , ex- Comandantes, autoridades civis e militares, um grade efetivo do Batalhão da Saudade, entidade que congrega os militares da reserva que serviram no BGP, particulamente nos anos sessenta, e, também, uma grande participação de convidados e de familiares de seus atuais integrantes abrilhantaram a formatura com suas presenças.
      Tendo como testemunha ao fundo do pátio Gen Ex ADHEMAR DA COSTA MACHADO, uma grande Bandeira do Brasil, caracterizando o nosso gigante país, deu entrada no local da formatura o grande efetivo do Batalhão, envergando uniformes variados, históricos e atuais, já executando uma grande e bonita Demonstração de Ordem Unida.
      Durante a formatura foi realizada, também, outra vibrante Demonstração de Ordem Unida sem comando e uma grande queima de fogos, que tornou dia aquela noite de festa e de comemoração.

      O final da solenidade foi marcado pelo entusiástico desfile do Batalhão Saudade e dos atuais integrantes do Batalhão Duque de Caxias.
      Parabéns integrantes BGP, pela passagem de mais um aniversário e pelas belíssimas demonstrações de entusiasmo, capacidade profissional e de adestramento.

     A todos os integrantes do BGP, de ontem e de hoje, os cumprimentos da Legião da Infantaria / Brasília, pela passagem do aniversário dessa tradicional, histórica e importante Unidade de nosso Exército.


Para saber mais sobre o BGP, acesse o seu "site", recém-inaugurado: www.bgp.eb.mil.br


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados