###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2004

 

ANIVERSÁRIO DO
BATALHÃO DA GUARDA PRESIDENCIAL

BATALHÃO DUQUE DE CAXIAS

      Com a presença do Exmo Sr Francisco Roberto de Albuquerque, Comandante do Exército, foi comemorado no dia 23 Jul, às 20:30h, o 181.º Aniversário do BGP, que herdou as tradições do Batalhão do Imperador, criado em 20 de julho de 1823.
    
Abrilhantaram à cerimônia diversos ex-Cmt, um sem número de ex-integrantes do já tradicional “Batalhão Saudade”, ilustres convidados e distintos familiares.
    
     Em homenagem ao seu ex-Cmt, falecido em 2003, o pátio interno da OM, denominado Pátio dos Granadeiros teve a sua denominação alterada para Pátio Gen ADHEMAR DA COSTA MACHADO, Comandante do BGP, de 23 Mai 67 a 08 Abr 69, com o descerramento de uma placa alusiva à data, na presença de todos, em particular, de familiares do Gen Adhemar.
     Ponto alto da solenidade foi a realização uma demonstração de Ordem Unida sem comando com um efetivo de cerca de 400 militares, na qual foram evidenciados o garbo militar, a marcialidade, o sincronismo, a destreza e a ousadia, características do Granadeiro da Guarda Presidencial.
     A todos os integrantes do BGP, de ontem e de hoje, os cumprimentos da Legião da Infantaria / Brasília, pela passagem do aniversário dessa tradicional, histórica e importante Unidade de nosso Exército.

Para saber mais sobre o BGP, acesse o seu "site", recém-inaugurado: www.bgp.eb.mil.br


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados