###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2003

PASSAGEM DO ESTANDARTE DA LEGIÃO

     De acordo com a programação prevista para o 2.º Semestre de 2003, a  Legião da Infantaria / Brasília realizou no dia 18 Dez  (5.ª feira), no Salão de Honra do BGP, a Solenidade de Passagem do Estandarte da LEGIÃO, do Cmt do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília - Batalhão Brasília  ao Cmt do Batalhão da Guarda Presidencial - Batalhão Duque de Caxias, OM que passou a ser responsável pela sua guarda.
       A solenidade teve início com o canto da Canção da Infantaria. Após as leituras de um pequeno histórico da LEGIÃO e de sua finalidade, deu entrada no salão, ao som da Canção Ardor do Infante, o ESTANDARTE, conduzido por um Tenente do BPEB, ocasião em foi feita a leitura de sua descrição heráldica.
       Em seguida, foi realizado o ato formal da passagem pelos dois Comandantes.
       Antes do encerramento da cerimônia, o Presidente da LEGIÃO / Brasília fez uso da palavra, tendo  enfatizado a importância da criação da mesma em Porto Alegre e a sua implantação e consolidação em outras oito guarnições do Exército, dentre as quais, esta Capital. Na oportunidade, ressaltou a necessidade de sua manutenção e da ampliação para outras guarnições, já em andamento.
       Estiveram presentes ao evento o Exmo Sr Gen Silva Néto, Presidente da LEGIÃO / Brasília; o Exmo Sr Gen Catão, Comandante Militar do Planalto; Oficiais-Generais e Oficiais Superiores, da ativa e da reserva,  e  diversos Oficiais  de Infantaria representantes das  OM de Brasília. Merece destaque a participação dos Oficiais do BPEB e do BGP, caracterizando a presença das  turmas  mais modernas da "Rainha das Armas".
        A Legião da Infantaria objetiva o congraçamento dos Infantes de todos os tempos.
        Saiba mais sobre a LEGIÃO  e seu ESTANDARTE nas outras páginas deste "SITE".


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados