Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto

 
...principal/ Teresina  

# TERESINA #

         A Legião da Infantaria na Guarnição Militar de Teresina teve sua implantação no dia 19(dezenove) de março de 2005. Foi um fato importante, pois apesar de existir apenas uma Unidade de Infantaria (25 º Batalhão de Caçadores) na Guarnição, serviu para possibilitar a confraternização entre um grande número de militares da reserva oriundos da Rainha das Armas.
        Na ocasião, ficou certo entre os presentes que o militar mais antigo da ativa seria o Presidente da Legião, no caso o Ten Cel Inf Luiz Gonzaga de Souza Neto – Cmt da Guarnição Militar de Teresina e Chefe da 26ª CSM – tendo como Vice-Presidente o Comandante do 25º BC, Ten Cel Inf Cláudio Henrique Montenegro Alencar.
        A reunião contou com a presença de vários infantes da ativa e reserva, atingindo seu objetivo que foi o de implantar a Legião da Infantaria na Guarnição Militar de Teresina.
Naquela oportunidade, foi estabelecido entre os integrantes da Diretoria, com o aval de todos os participantes da associação, o Estatuto da Legião da Infantaria na Guarnição Militar de Teresina.
       Entre outras finalidades previstas no Estatuto, vale destacar que a Legião não tem fins lucrativos e que busca a congregação de militares de Infantaria da ativa e da reserva da Guarnição de Teresina. Além disto, tem por objetivo manter acesos os valores históricos do soldado de infantaria do Exército Brasileiro, promovendo a integração e o relacionamento fraterno e amigo dos infantes de todos os tempos e de suas famílias, por meio dos eventos previamente programados.


Ten Cel Souza Neto fazendo a abertura da Reunião de Criação da Legião

Ten Cel Montenegro - Comandante do 25º BC, fazendo o uso da palavra.

Os Legionários reunidos no Círculo Militar da Guarnição de Teresina


Clique aqui e saiba mais sobre a Legião da Infantaria / Teresina
TODO INFANTE TRAZ NO PEITO A UNIÃO!


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2018 - Todos os direitos reservados