Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto

 
...principal/ São Paulo  

# SÃO PAULO #

LEGIÃO DA INFANTARIA EM MAIS UMA GUARNIÇÃO

           Após a realização de uma reunião preliminar em Dez de 2003, quando foi escolhida a Comissão Organizadora  para o ano de 2004, foi implantada a Legião da Infantaria/ São Paulo.
           Recebemos, no dia 14 de abril de 2004, um exemplar do "O Legionário" Nr 01/04, Boletim Informativo da LEGIÃO/São Paulo com diversas notícias. Soubemos que já foi realizado, no dia 19 de março, um Jantar para dar as boas-vindas aos Infantes recém-chegados naquela Capital. No dia 8 de maio, haverá um almoço para comemorar o Dia da Vitória;  no dia 24 de maio, a solenidade militar do Dia da Infantaria será no 4.º BIB e na 2.ª quinzena de outubro, será realizado um almoço de confraternização, no 39.º BIL.
            Soubemos, também, que, na Semana da Infantaria, a LEGIÃO organizará uma competição de tiro e serão entregues aos vencedores medalhas cunhadas com o símbolo da LEGIÃO.
            Parabéns, LEGIÃO/São Paulo! Tínhamos convicção que a "Terra da Garoa", também, se mostraria presente. Agora já são
"10" as guarnições onde está implantada a Legião da Infantaria.
            AVANTE LEGIÃO!
                        Saiba mais sobre a LEGIÃO/São Paulo: acesse o "site"
www.2rm.eb.mil.br/associacoes    

2.º Batalhão de Polícia do Exército

39.º Batalhão de Infantaria Leve

4.º Batalhão de Infantaria Blindado

JANTAR DE BOAS-VINDAS AOS NOVOS INFANTES E SENHORAS

        No dia 19 de março de 2004, os infantes de SÃO PAULO e cidades vizinhas se reuniram no Espaço Cultural do Comando Militar do Sudeste para o início das atividades da Legião da Infantaria/São Paulo
         Compareceram cerca de 150 pessoas (infantes e “infantas”) e a alegria do reencontro entre companheiros da ativa e da reserva foi a tônica do evento. 
         O Gen Div HERALDO COVAS PEREIRA, Comandante da 2.ª DE e Presidente da LEGIÃO, dirigiu suas palavras para agradecer a todos pela presença e para motivar novas reuniões. Homenageou o Presidente de Honra, Gen Ex R1 ANTONIO FERREIRA MARQUES, que não pôde comparecer por motivo de saúde.
         A Comissão de Eventos apresentou o site da Legião da Infantaria e divulgou as formas de contato a serem utilizadas para conhecimento e atualização de dados dos infantes de SÃO PAULO:
            - pela Internet: 
www.2rm.eb.mil.br/associacoes
            - por seu endereço de correio eletrônico:
legiaodainfantaria@cmse.eb.mil.br

NOTA DE FALECIMENTO

        Infelizmente, quando recebemos a notícia acima, em 20 de abril, tomamos conhecimento do falecimento do Gen Antonio Ferreira Marques, no domingo, dia 18 de abril.
        Queremos transmitir, nesta oportunidade, em nome da Legião da Infantaria/Brasília, os nossos pêsames aos familiares do Gen Marques e que o exemplo e o estímulo demonstrados por esse INFANTE DE ESCOL, particularmente, como Presidente de Honra da LEGIÃO/São Paulo, por ocasião de sua implantação, sirvam sempre como impulsionadores dos Infantes, da ativa e da reserva, dessa LEGIÃO.

 
TODO INFANTE TRAZ NO PEITO A UNIÃO!


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2018 - Todos os direitos reservados