Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto

 
...principal/ Porto velho  

# PORTO VELHO #

Criada em 24 maio de 2004, a Legião da Infantaria/ Porto Velho, sob presidência do Sr Cel Santos, ChEM da 17ª Bda Inf Sl, tem a imensa satisfação de apresentar o primeiro boletim “ O Legionário ”.
           
A Legião da Infantaria/ Porto Velho se propõe a integrar os irmãos da Arma de Infantaria, a fim de realizar uma maior confraternização com seus membros. É fundamental a participação de todos os infantes junto com seus familiares para alcançarmos os objetivos propostos.
           
Ser Infante é lembrar que muitas vezes estamos juntos sem saber o que há de vir, no entanto, o orgulho pela Arma e a persistência herdada de Sampaio nos leva a tomar decisões dignas de um verdadeiro infante, cujas virtudes se fazem presentes na perseverança, na confiança e na esperança.

 

             Foi inaugurado  no dia 24 de maio 2004, Dia da Infantaria, o Memorial da Infantaria, no aquartelamento do Comando da 17ª Briga de Infantaria de Selva. De forma simbólica o Gen Peret, Comandante da 17ª Brigada e Presidente de Honra da Legião da Infantaria, juntamente com o presidente em exercício colocou uma corbelha de flores. Estava presente a essa solenidade a Exma Sra Odaisa Fernandes Ferreira, Vice-Governadora do Estado de Rondônia .

            O evento contou ainda com a presença de todos os infantes da guarnição de Porto Velho, bem como da presença de diversas autoridades civis e militares. Ficou consolidado através do Memorial da Infantaria, o espírito imortal da Infantaria Brasileira no QG da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

1.ª REUNIÃO DA LEGIÃO DA INFANTARIA
PORTO VELHO - RO

 Foi realizado um almoço de confraternização, materializando dessa forma a 1ª reunião dos LEGIONÁRIOS, que pode contar com a presença  de todos os infantes da Guarnição de Porto Velho.

“... FOI BOM VOCÊ TER VINDO....”

             Durante o mês de Julho a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, junto com o     4° BIS, o 6° BIS  e o 61° BIS, participou da Operação TIMBÓ II, no estado do Acre e do Amazonas.

             Foram realizadas diversas missões de Garantia da Soberania brasileira, tais como: patrulhamento de fronteiras e rios, atividades de ACISO com a população daquela região, PBCFlu e PBCE.

PARABÉNS LEGIÃO/PORTO VELHO, CADA VEZ MAIS ACREDITAMOS NA FORÇA
DE NOSSA AMAZÔNIA, POIS SABEMOS QUE ELA É UNIDA EM TORNO DE UM IDEAL ...
A AMAZÔNIA É NOSSA!    PROSSIGAM NA MISSÃO!

 
TODO INFANTE TRAZ NO PEITO A UNIÃO!


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2018 - Todos os direitos reservados