Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto

 
...principal/ João Pessoa  
Formatura Alusiva ao Dia da Infantaria
e de Criação da Legião da Infantaria de Natal

 

# NATAL #

COMEMORAÇÃO DO DIA DA INFANTARIA

             Na noite do dia 24 de maio, foi realizada, no quartel do 16° Batalhão de Infantaria Motorizado, Batalhão ITAPIRU, a formatura solene em homenagem ao Dia da Infantaria e ao seu patrono, o Brigadeiro Antônio de Sampaio.

              Caracterizada pela coragem e pela determinação, a Infantaria tem como missão principal, destruir ou capturar o inimigo e conquistar o terreno, utilizando-se do fogo, do movimento e do combate aproximado. A Infantaria do Exército Brasileiro é a tropa que tem condições de atuar em qualquer terreno e sob quaisquer condições meteorológicas.

                  Estiveram presentes na solenidade, autoridades civis e militares, bem como militares da ativa e veteranos (infantes de ontem e de hoje) que vibraram ao som da canção da Rainha das Armas e desfilaram, mais uma vez, no Pátio "Heróis de ITAPIRU".

                    Serenidade e Constância.
                    Pátria! Brasil!

          

#LEGIÃO DA INFANTARIA EM MAIS UMA GUARNIÇÃO #

               O dia 27 de maio de 2022 entrou para história do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, Batalhão ITAPIRU, pois foi realizada a sessão solene de criação da Legião da Infantaria de Natal, nas dependências do NPOR.

               Esta associação tem como finalidade precípua manter acesos os valores históricos do soldado de Infantaria do Exército Brasileiro, promovendo a integração e o relacionamento fraterno e amigo dos Infantes de todos os tempos e suas famílias, contribuindo para a manutenção do elevado espírito de corpo, e perpetuando a mística da Raínha das Armas.

               Na ocasião, realizaram a assinatura da ATA de criação da Legião da Infantaria de Natal o Gen Bda Carlos José Rocha Lima, Cmt 7ª Bda Inf Mtz e Presidente de Honra, o TC André Luiz de Melo Franco, Cmt 16º BI Mtz e Presidente da Legião e o Cap Inf Gutemberg Pires de Almeida, Instr Ch NPOR e Coordenador da Legião da Infantaria, sendo instituida a data de 24 de maio de 2022 como a data oficial de criação da Legião da Infantaria de Natal.

                A Legião da Infantaria de Natal, assim criada, é composta por Oficiais,  Subtenentes e Sargentos, Alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva da OM, Cabos e Soldados Infantes, da Ativa e Veteranos, familiares e amigos.

                Serenidade e Constância!
                Pátria! Brasil!

               
   




Clique aqui, e conheça o Site da Legião de Natal ...

TODO INFANTE TRAZ NO PEITO A UNIÃO!



LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2022 - Todos os direitos reservados