###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2017

MARCHA E SOLENIDADE MILITAR

      Na quarta-feira, dia 24 de maio, militares da Guarnição de Brasília comemoram o Dia da Infantaria, a Rainha das Armas, com marcha e formatura militar. O evento reuniu infantes do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB), da Companhia de Guarda, da Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Planalto, do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Brasília e alunos do Colégio Militar de Brasília.

      A marcha de 8 km, pelo Setor Militar Urbano, na Capital Federal, começou no BGP, contornou as instalações do Quartel-General do Exército e terminou no BPEB. O Comandante do BPEB, Coronel Maurício de Souza, disse que “as duas Unidades que são berço da Infantaria na Guarnição de Brasília, BGP E BPEB, programaram uma marcha vibrante, que marca o ‘pé de poeira’, que é o militar da Infantaria. Mais uma amostra de vibração da Rainha das Armas, que é aquela que decide o combate”.

      Logo em seguida, uma cerimônia militar homenageou o Patrono da Infantaria, Brigadeiro Sampaio, e os militares que integram a Arma há mais de 50 anos foram agraciados com o Medalhão Dourado da Infantaria, outorgado pela Legião de Infantaria/Brasília. A cerimônia foi encerrada com um desfile de todos os infantes presentes e das tropas que participavam da formatura.

INFANTARIA! ANTES DE SER UMA ARMA, É UM ESTADO DE ESPÍRITO!

    

LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados