###  Legião da Infantaria  ###
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2018


LEGIÃO DA INFANTARIA/BRASÍLIA

GENERAL DE INFANTARIA É O NOVO
SECRETÁRIO DE ECONOMIA E FINAÇAS DO EXÉRCITO

O Gen Ramos é o novo Secretário de Economia e Finanças - SEF

            O Gen Ramos é natural do Rio de Janeiro. É Praça de 08 de março de 1973, foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria, em 14 de dezembro de 1979 e promovido a Coronel, em 31 de agosto de 2004.

             Além dos cursos normais da carreira realizou mais os seguintes: Básico Pqdt, Mestre de Salto, Salto Livre, Avçd Salto Livre, Comandos e Forças Especiais.
             
            Comandou o, extinto, 8º BI Mtz, nos anos de 2002 e 2003, atual 7.º BIB, em Santa Cruz do Sul. Foi Adido Militar em Tel-Aviv, Israel, de 2005 a 2007.

            Seu acesso ao Generalato ocorreu em 31 de março de 2010, atingiu o posto de Gen Div em 31 março de 2014 e, finalmente, ingressou no Alto Comando, como Gen Ex, em 25 de novembro de 2017.

           Sua 1ª missão como Gen Bda foi a de Cmt 8ª Bda Inf Mtz, em Pelotas. Em seguida, foi o Cmt das Forças de Paz, em Porto Príncipe, no Haiti.

           Como Gen Div, comandou a 1ª DE, no Rio de Janeiro, a maior Guarnição Militar da América Latina, onde passou, com louvor, pelas maiores provações em segurança do Cmt Mil do Leste - CML nos últimos tempos, que culminaram com as Olimpíadas e Paralimpíadas 2016. Posteriormente, indicado pelo seu ex-Cmt, o Gen Ex Fernando, ex-Cmt Mil do Leste, atual Chefe do EME, foi designado, pelo Cmt Ex, Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército.

           Atualmente, é o Secretário de Economia e Finanças do Exército.

Em breve informaremos detalhes sobre a
Passagem de Cargo da SEF